Com várias torrefações e cafeterias, Belo Horizonte permite vivências incríveis no mundo do café, mesmo não sendo uma região produtora. Desde o café simples do Mercado Central até as cafeterias de renome, Belo Horizonte se tornou referência no mundo do café. Agora, Belo Horizonte vai ter café especial online, com muita variedade e qualidade.

Café Java Chocolates

 

Nossa seleção de café especial de BH

Selecionamos alguns produtores e torrefações de BH e de região.

Café das Amoras

BH é um ovo? Sim. Quando a Java Chocolates começou, estava lá o Felipe Brazza com um turbante na cabeça servindo café numa feira, com uma caixa de som escutando reggae. “Já servi degustação demais na vida!”, ele disse e lembramos até hoje. Então pode saber que é pra comprar, sem nem precisar degustar antes. Uma escolha certeira, porque quem ama o que faz, faz com qualidade.

Conheça as opções do Café das Amoras aqui.

 

Villa Café

Há mais de 100 anos produzimos café de alta qualidade. Em 2007, se tornaram o Villa Café e hoje são especialistas em café gourmet. Um produtor com volume maior, com um grande mérito – não abrir mão da qualidade. Mais um da turma que serve café sem parar pra gente nas feiras!

Café produzido em três fazendas do Sul de Minas Gerais | Todas as fazendas localizadas a mais de 1000 metros de altitude, em uma região internacionalmente conhecida pela qualidade do café produzido.

Conheça as opções do Villa Café aqui.

 

Rena Café

Do grão de café cultivado na Fazenda Recua, em Paula Cândido, até a cafeteria em Ouro Preto, a família toda está ligada na produção e faz tudo com muito cuidado.

A história do Rena Café começa em 1980 com a experiência prática do agrônomo, pesquisador e professor de fisiologia vegetal da Universidade Federal de Viçosa, PhD em Biologia Alemar Braga Rena, em sua propriedade, a Fazenda Recua, situada em Paula Cândido-MG, terroir conhecido como Matas de Minas. O professor Rena aplicou todo conhecimento adquirido na vida acadêmica nacional e internacional, assim como sua especialização em fisiologia cafeeira e produtividade, ao desenvolvimento de grãos com elevadíssimo padrão de qualidade. A excelência na produção logo obteve o reconhecimento do mercado, o que levou à exportação do café como commodity durante mais de quatro décadas.

Entretanto, com a crescente demanda do mercado interno por cafés de alta qualidade e o objetivo do novo gestor, Bernardo Rena (filho de Alemar Rena), em agregar valor aos frutos, em 2014 foi desenvolvida a torrefação do Rena Café. Atualmente, a empresa une o casal Bernardo e Andressa, sua esposa, no intuito de levar os melhores grãos de produção própria, somente cafés especiais ao público brasileiro. A marca uniu gerações da família Rena em torno de um conceito de café de alto padrão, unindo os grãos de categoria especial a agradáveis e momentos sutis de bem estar para apreciadores da bebida.

Cafeteria Rena Cafe

Para comprar Rena Café, clique aqui.

 

Fundado em 2018, o Yes, Nós Temos Café é uma cafeteria e torrefação artesanal de cafés especiais localizada no coração da Savassi. O nome remete à certeza de que o melhor café do Brasil pode e deve ser consumido aqui também! A torrefação seleciona e fornece cafés de fazendas premiadas de várias regiões do país em torras semanais, trazendo toda a riqueza de aromas e sabores desses grãos para a sua xícara.
 
Para comprar cafés dessa turma, clique aqui.
 

Intelligenza

A Intelligenza nasceu como uma cafeteria em 2016, no bairro Savassi, em Belo Horizonte, selecionando cafés e servindo métodos diversos de preparo coado e espresso. Adquiriram um torrador de café em 2017 para garantir a qualidade – desde então a evolução não parou. Passaram a cumprir protocolos para garantir que os melhores cafés do brasil chegassem aos nossos clientes. Como princípio, a compra dos grãos é feita diretamente nas próprias fazendas, por meio de provas e um relacionamento próximo com o produtor.
Para conhecer mais e pedir café Intelligenza, clique aqui.
 
 

Café especial em grão e moído

O café especial tem vários aspectos sensoriais destacados, por isso, a recomendação é sempre de priorizar o café em grão, aproveitando o aroma e o momento de moer o café em casa!

Belo Horizonte e Café online

Anualmente, a Semana Internacional do Café reúne profissionais de todos as áreas. Nela, baristas, compradores, exportadores, produtores de café e os amantes do café se encontram unidos por essa paixão que movimenta a economia de Minas Gerais. Reune mais de vinte mil pessoas, gerando mais de R$50 milhões por edição.

Em 2020, a feira precisou ser online devido à pandemia, indicando uma tendência e uma possibilidade: ter o café especial no mundo online.