Os chocolates zero lactose da Java Chocolates expressam tudo o que a empresa realmente é: preocupada com alimentação natural, saudável e inclusiva.

A Java Chocolates busca alinhar esse conceito aos chocolates sem abrir mão do sabor.

Por isso são feitas várias pesquisas, buscas por melhores matérias primas e fornecedores, aperfeiçoamento nos processos produtivos e muito aprendizado técnico, além dos testes de diversas fórmulas para combinar os ingredientes da maneira mais harmônica e saudável, a fim de oferecer um produto autêntico para você e o mercado, e que também seja gostoso.

Dentre os alimentos funcionais, tratamos de escolher o chocolate mais nutritivo e gostoso, as frutas mais suculentas e as amêndoas mais crocantes, sempre nos certificando da naturalidade dos ingredientes e sua origem.

A sua saúde é muito importante para nós e, por isso, levamos muito a sério a questão das alergias e intolerâncias alimentares e garantimos a ausência de glúten.

A nossa fábrica é cuidadosa e minuciosa quanto a higienização dos equipamentos, especialmente, após a manipulação de oleaginosas. Nos preocupamos muito com a idoneidade dos nossos fornecedores, minimizando os riscos da contaminação cruzada por glúten e outros alérgenos, garantindo segurança e cuidado.

Durante todo o processo de desenvolvimento temos auxílio de nutricionistas e engenheiros de alimentos para garantir a segurança dos produtos. 

Somos artesanais na produção e no coração. Estamos sempre atentos aos pequenos detalhes que fazem toda a diferença no produto final. No artigo de hoje, vamos falar um pouquinho mais sobre os chocolates Java. Vale a pena conferir essas delícias. Acompanhe.

A origem do chocolate Java 

Nosso cacau tem duas origens: o cacau de origem amazônica e o cacau mineiro. 

Leia também:  Chocolate meio amargo

O cacau de origem amazônica tem o seu plantio, colheita e beneficiamento feito por cooperativas de agricultura familiar e pequenos produtores no estado do Pará. O cacau apresenta notas gustativas diferentes do cacau da Bahia, que é o mais conhecido no Brasil, pois contém notas florais e adocicadas. Apresentam notas mais marcantes de castanha e de jasmim, muito baixa acidez e adstringência.

Após quatro anos trabalhando somente com cacau de origem Amazônica, descobrimos, na região do Rio Doce em Minas Gerais, uma fazenda dedicada ao cultivo e manejo do fruto. O cacau mineiro traz uma acidez equilibrada e notas de caramelo ao chocolate, uma experiência diferente do cacau amazônico. Porém, também muito saboroso, autêntico e intenso.

O terroir, o manejo cuidadoso da terra e do fruto durante e após a colheita, evidencia os aromas e sabores do cacau, que serão arredondados na etapa de torra. Tudo começa realmente é com a escolha do cacau. E para produzir chocolate de verdade e com excelência, precisamos de poucos ingredientes, mas é necessário mais tempo e atenção aos detalhes.

As amêndoas de cacau são minuciosamente selecionadas quando chegam à nossa fábrica. Posteriormente, são torradas à baixa temperatura. Cada origem de cacau e cada safra tem uma curva de torra diferente, que ajustamos a cada lote recebido, para desenvolver ao máximo o potencial daquela amêndoa. Também há variação na curva de torra dependendo do chocolate que será feito. 

Os chocolates da Java

Os chocolates Java são feitos com ingredientes naturais de alta qualidade e com rastreabilidade. Seguimos rigorosamente as boas práticas de fabricação, incluindo o controle de alérgenos.

Para nós, tão importante quanto ser gostoso o chocolate, é ser seguro.  

O nosso objetivo é que todos possam deliciar-se com os nossos chocolates zero lactose, desde o crítico gastronômico renomado que valoriza ingredientes locais até a criança alérgica a leite de vaca. E, por isso, fazemos o rastreamento dos ingredientes para garantirmos a segurança do alimento. Nossas fórmulas são balanceadas priorizando o sabor e preservando as características nutricionais do alimento.

Leia também:  Chocolate indicado por nutricionistas

Nossos chocolates finos não têm glúten, leite ou soja, apenas manteiga de cacau, nada de gorduras, vegetais hidrogenadas, sem aromatizantes e sem conservantes, somente qualidade e sabor.

Buscamos atender com respeito e dedicação às pessoas que ainda têm muita dificuldade ou restrições para se alimentar no Brasil: as pessoas alérgicas, sensíveis e intolerantes a determinados alimentos. 

Valorizamos os alimentos naturais ou minimamente processados, levamos muito a sério a saúde e queremos que as pessoas com restrições alimentares possam desfrutar de chocolates que sejam saborosos e saudáveis. A nossa produção reflete justamente isso. Portanto, celíacos, intolerantes, alérgicos e diabéticos, podem ficar tranquilos: os chocolates Java também atendem a vocês.

Vamos conhecer os sabores?

Os nossos corações de chocolates atendem a todos os gostos e são perfeitos para presentear. São todos veganos, não utilizam nem matérias primas e nem mão de obra de origem animal. Não têm glúten, leite, zero lactose e soja, como todos os chocolates Java

Oferecemos também os bombons com autêntico sabor Java Chocolates, em três opções: bombom de Chocolate 70% cacau recheado com ganache de chocolate intenso, feito com óleo de coco; bombom de Chocolate 70% cacau recheado com manteiga de amêndoas, sabor doce, zero açúcar e adoçado somente com Eritritol; e bombom lowcarb de Chocolate 70% cacau adoçado com xilitol, recheado ganache de chocolate (feito com óleo de coco), zero açúcar, sabor doce, adoçado somente com Xilitol.

As barrinhas de chocolate são deliciosas e atendem aos mais variados gostos e necessidades.

Na Java Chocolates você ainda encontra a barra culinária com a mesma qualidade e sabor das barrinhas de chocolate.

Com certeza você ficou com água na boca depois de ler esse artigo. Experimente os nossos produtos. Visite nossa loja.

Leia também:  Chocolate ao leite de coco é opção de chocolate cremoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *