Por mais que digamos que o amor é imaterial, comprar presente para dia dos namorados é uma forma de demonstrar amor e celebrar a união.

Todo mundo gosta de receber um mimo, não é mesmo?

Para datas importantes como esta, o presente precisa trazer consigo a mensagem certa. E o chocolate para o dia dos namorados é, sem dúvida, a melhor indicação.

Os chocolates carregam consigo várias mensagens que, aliadas ao simbolismo do dia 12 de junho, remetem ao amor, carinho e ideais para celebrar momentos felizes.

Arrisco dizer que chocolate é o melhor presente para dia dos namorados.

Eles simbolizam a paixão e a sensualidade, já que o chocolate promove bem estar e ajuda na libido.

Origem do dia dos namorados

Você sabe a origem do dia dos namorados?

Alguns países comemoram o Dia dos Namorados no dia de São Valentim, 14 de fevereiro.

São Valentim era bispo da igreja católica que foi proibido pelo imperador romano Claudius II de celebrar matrimônios durante a guerra, pois acreditava-se que o casamento enfraquecia os soldados.

O bispo lutou contra tal ordem e continuou a realizar os casamentos às escondidas. Foi descoberto, preso e condenado à morte pelos seus atos.

Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes, cartões e flores de jovens apaixonados, que valorizavam e acreditavam no amor e no casamento.

São Valentim apaixonou-se, enquanto aguardava o cumprimento de sua sentença, pela filha cega de um carcereiro, que por um milagre, recuperou a visão.

Antes de sua execução ele escreveu uma carta de “adeus” à sua amada, na qual assinava como “seu namorado”. 

E, assim, a data de sua execução, 14 de fevereiro, ficou marcada como o dia dos namorados.

No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio conhecido como o “Santo Casamenteiro”. Mas, acredite, a inspiração para data foi na história de São Valentim.

O publicitário João Dória após uma viagem ao exterior, trouxe a ideia, inspirada no dia de São Valentim, para uma campanha cujo o slogan era “não é só com beijos que se prova o amor”. O propósito era incentivar a troca de presentes entres casais apaixonados como acontecia no dia de São Valentim em alguns lugares no mundo.

Leia também:  Produção 100% proprietária!

A escolha da data no Brasil está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões, o Santo Antônio, que sempre pregava a importância do amor e do casamento.

E por suas mensagens e convicções religiosas, após ser canonizado, ganhou fama de “santo casamenteiro”.

E assim, escolheu-se o dia 12 de junho para o dia dos namorados no país, por ser véspera do dia de Santo Antônio.

O que dar de presente no dia dos namorados?

Dar presente para namorado ou namorada pode ser desafiador, ainda mais no início do relacionamento.

O que escolher para a pessoa amada? Do que ela gosta, do que ela precisa?

A dica aqui é: procure presentear seu amor com coisas que o façam feliz, e não que dê trabalho ou seja útil demais para não ser notado.

Esqueça a panela ou o jogo de ferramentas – a menos que a pessoa amada esteja dando sinais de que sonha ganhar estes itens!

Pense em um presente que possa ser compartilhado pelo casal, proporcionando um momento memorável.

Coração de chocolate
Dia dos namorados combina com… chocolate!

O que dar de presente para namorado

Vou começar com o que acho mais difícil: ideia de presente para homem.

Existem as opções óbvias, como perfume, roupa e gadgets eletrônicos.

Mas para quem quer fugir do básico, criamos kits com cafés especiais e café e chocolate.

O kit de cafés especiais reúne 4 pacotes dos melhores cafés de torrefações diferentes. Um super presente para quem AMA café.

Já os kits de cafés com chocolate traz as duas coisas que tem de melhor no mundo – chocolate e café de alta qualidade.

Kit café especial
Café é uma ótima pedida para eles.

Para aquele namorado que AMA vinhos e passa um tempão na adega lendo e aprendendo sobre os rótulos, o kit Reserva Especial – Grand Cru é um presentão:

O kit propõe uma degustação de chocolates a dois, e é composto por 4 chocolates 70% cacau feitos com a mesma receita e maquinário, mudando apenas a origem do cacau.

Kit Reserva Especial – Edição Limitada GRAND CRU

A degustação de chocolates será um momento íntimo e prazeroso, que gera muita conversa boa, recupera lembranças afetivas e rende boas risadas ao casal.

Dentro da caixa, vem um manual de como degustar, uma roda de descritores aromáticos e dois cartões para cada um fazer as anotações e compará-las depois.

Vale muito a pena viver esta experiência sensorial.

O que dar de presente para Namorada

Sugestões de presente para namorada que curte ficar em casa:

Se ela adora curtir momentos relaxantes em casa, não presenteie com eletrodomésticos ou utensílios para que ela tenha mais trabalho.

Leia também:  O que é Chocolate belga?

a não ser que ela esteja sonhando com um eletrodoméstico que facilite sua vida.

Sugestões:

Chocolate sem glúten
chocolate para não errar na escolha!

Presente para a namorada sofisticada

Para as mulheres finas e sofisticadas, que apreciam bons restaurantes e vinhos, adoram viajar e colecionar experiências gastronômicas, a dica é tentar proporcionar um pouco desta experiência mesmo durante o isolamento social.

Se for uma experiência intimista a dois, melhor ainda!!!!

Pensando nisso, a Java lançou especialmente para esta data, um kit de degustação de chocolates com 4 terroirs exclusivos.

 

Chocolates de Origem Java Chocolates. Kit Reserva Especial - Grand Cru. Edição Limitada
Kit degustação Reserva Especial – Grand Cru, Edição Limitada (Java Chocolates)

Chamado de Reserva Especial, o kit vem com um manual explicativo sobre como degustar chocolates, uma exclusiva roda de aromas e dois cards de anotações, que convida a anotar suas percepções e compartilhar pela internet com outras pessoas.

A degustação de chocolates a dois gera muita conversa e muita risada. Este é certamente o melhor presente para quem busca passar um tempo de qualidade junto com quem ama.

 

Outras Sugestões:

 

presente para namorado com chocolate
Kits com chocolates e café agradam em cheio!

Presente para a namorada fitness

A namorada fitness é ativa, gosta de se se exercitar, estar ao livre e cuidar da boa forma.

Com essa quarentena que não acaba nunca, ela está buscando alternativas para conseguir se manter saudável e em movimento, dentro de casa.

Sugestões:

kit com chocolates low carb
Kit presente com chocolates zero açúcar e low carb

Presente para namorada vegana

A mulher vegana está preocupada em deixar o mundo melhor, não tolera crueldade com animais e sonha com um planeta mais ético para todas as espécies.

Cosméticos, sapatos e roupas veganas demonstram que você se atentou aos desejos dela, porém, podem ser difíceis de acertar na escolha.

Alimentos geralmente são escolhas mais fáceis de agradar em cheio!

Sugestões:

Bombom de caramelo vegano Java Chocolates
Bombom de caramelo cremoso vegano, da Java Chocolates.

Presente para namorada Intolerante a Lactose

Você sabia que nosso corpo pode desenvolver alergias e intolerâncias alimentares em qualquer época da vida?

Leia também:  Presente para dia das mães

Pesquisadores indicam que a intolerância a lactose ocorre em cerca de 65% das mulheres na faixa etária de 31 a 40 anos, e pode causar bastante desconforto e tristeza.

Assim como as crianças que não podem comer alimentos iguais a seus amiguinhos, as pessoas que se veem com uma restrição alimentar depois de adultas se sentem confusas, excluídas e tristes por não participar de momentos em família. A adaptação a nova dieta é dura e solitária.

Um gesto de carinho é mostrar acolhimento e presenteá-la com coisas gostosas e seguras!

Sugestões:

Todos os chocolates da Java são zero lactose

Presente para namorada celíaca ou alérgica

A doença celíaca e outras alergias alimentares restringem o convívio social, e podem ser causadores de tristeza e ansiedade em datas comemorativas.

O sonho de uma pessoa com restrição alimentar é poder comer coisas gostosas sem se preocupar se aquele alimento lhe fará mal.

Acerte o coração da sua namorada dando de presente um chocolate gostoso que ela possa comer e dividir com você sem medo de passar mal depois!

Sugestões:

TODOS os chocolates da Java são sem glúten

Chocolate, para não errar na escolha!

Presentes para todos os gostos: A Java oferece chocolates docinhos, meio amargo, amargos e recheados, além de várias opções de kits de presente.

Experiência gastronômica em uma caixa:

A Java lançou o kit Reserva Especial, edição limitada Grand Cru, que proporciona uma experiência sensorial incrível a dois para degustação de chocolate.

Você e seu amor irão se divertir e ter muito assunto para conversar durante essa degustação de chocolates.

Esse kit foi desenvolvido para as pessoas que adoram conhecer a cultura dos povos, através da comida.

O mais legal, é que o kit é auto-explicativo: não requer a presença em eventos com hora marcada, pode ser feito na segurança de sua casa, na companhia de quem queremos por perto.

Kit Reserva Especial – Edição Limitada GRAND CRU

 

Seguro para alérgicos: Todos os produtos da Java são zero leite, zero lactose, sem glúten e sem soja, feito a base de plantas.

Ético: Muito além de seguros, os chocolates são gostosos, puros, saudáveis, feitos 100% com cacau brasileiro, comprado no sistema do comércio justo.

Fortaleça a economia do nosso país: comprando da Java, você contribui para a economia local – melhorando a vida do campo contribuindo para a manutenção de empregos em nosso país tão sofrido.

Pra não dizer que não falei das flores…

Flores são sempre uma ótima opção de presente para o dia dos namorados. Elas são lindas e cheirosas, porém, podem dar trabalho e, dependendo do tipo, morrem rápido.

Eu prefiro investir em presentes mais perenes para acompanhar as flores, como chocolates que vem em uma caneca com uma mensagem legal ou um até uma ecobag.

Espero que estas dicas ajudem a escolher o presente para o dia dos namorados e tornar esta data ainda mais especial!!!

 

 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *