Você sabia que o chocolate é um alimento saudável e pode fazer parte de uma dieta equilibrada? Para falar sobre isso, convidamos a Brenda Ribas, que escreveu este artigo sobre o porque chocolate pode ser indicado por nutricionistas.

Com a palavra, a nutricionista Brenda Ribas!

 

Hoje o assunto vai te deixar alegre: o chocolate JAVA é saudável e você pode incluir na sua rotina
sem peso na consciência!

Meu nome é Brenda Ribas, sou nutricionista e idealizadora da Clínica Anis e vim te trazer informações valiosas que vão fazer com que você queira ter sempre um chocolate JAVA no seu dia a dia pois, além de ser super gostoso, te trará inúmeros benefícios.

Chocolate Java é indicado por nutricionistas

O chocolate JAVA é um chocolate puro, sem glúten, leite e soja, o que faz com que ele seja um chocolate muito diferente dos que encontramos normalmente.

O fato de ser tão puro faz com que os inúmeros benefícios do cacau sejam mais bem aproveitados pelo nosso corpo, e é por isso que é indicado por nutricionistas.

Para iniciarmos falando do benefício do chocolate, quero te contar da capacidade do cacau de trazer benefícios para a saúde cardiovascular, algo que tem preocupado cada vez mais, pois já é sabido que a COVID-19 aumenta as chances de trombose.

Pelo seu alto teor de flavonóides e antioxidantes, o chocolate é um alimento que promove ação anti-plaquetária e protege o
nosso corpo dos radicais livres, que atingem as nossas artérias e oxidam o LDL-colesterol.

O efeito anti-aterogênico do cacau é surpreendente!

Se você teve COVID, está acima do peso ou ainda apresenta uma genética que aumenta seus riscos para desenvolver doenças cardiovasculares, tente consumir pelo menos 25g de chocolate amargo JAVA ao dia.

Leia também:  Bombons Veganos - 7 dicas para fazer uma renda extra.

Outro benefício do cacau é a sua capacidade de proteger os nossos neurônios, uma vez que, segundo estudos, o chocolate tem um efeito anti-neurodegenerativo.

Para você que sente que a memória não é mais a mesma, ou que tem parentes com doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson, invista neste precioso alimento e use a nutrição a seu favor!

Além de ser rico em antioxidantes e flavonóides, o cacau é rico em nutrientes e aminoácidos importantes para o bem-estar.

Rico em triptofano e magnésio, o cacau nos traz sensação de relaxamento e prazer, por isso as mulheres ficam em busca de chocolate quando estão na TPM.

Como nutricionista, eu te garanto que é possível você adicionar uma porção de chocolate, de boa
qualidade, na sua alimentação. Os benefícios são incríveis, não é mesmo!?

Brenda ribas nutricionista

Brenda Ribas – Nutricionista e especializada em Ayurveda

Muito obrigada pelo rico artigo, Brenda!

Promover o chocolate como alimento e não apenas um doce sempre nosso propósito, e ver nosso chocolate indicado por nutricionistas é muito gratificante.

Você leitor que quer comprar o chocolate na porção ideal para o seu dia, clique aqui que temos uma seleção de chocolates de 25g puros, saudáveis e para todos os paladares.

 

Entre em contato com a nutricionista Brenda Ribas:

Cínica Anis – Atendimentos presencial e online. 

R. Cristina, 1213 – São Pedro, Belo Horizonte – MG

Entre em contato pelo Whatsapp

Mais informações pelo instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *