A relação entre diabetes e chocolate muitas vezes parece ser um dilema, por diversas vezes o chocolate foi tratado como um vilão. E se eu te disser que na verdade ele é um aliado?

chocolate para diabéticos

Diabéticos podem consumir chocolate?

Claro! Pessoas pré diabética ou com diabetes já diagnosticada, podem consumir chocolate. A busca por equilíbrio deve ser constante, entre o prazer do chocolate com os cuidados necessários para controlar a diabetes.


A escolha do chocolate certo é crucial para manter os níveis de glicose sobre controle.

Qual o chocolate certo para o diabético?

Chocolate diet não é o único chocolate para diabético. Na verdade chocolate diet pode não possuir açúcar refinado mas alguns utilizam frutose, que pode aumentar os níveis de glicemia.

chocolate para diabéticos
frutose


Aqui na Java seguimos a filosofia: quanto mais natural melhor, sendo assim utilizamos maltitol, eritritol e xilitol para fazer a substituição do açúcar.

chocolate para diabético
xilitol

A ajuda do chocolate na saúde.

Chocolate amargo é uma alternativa mais nutritiva por possui alto teor em cacau, é rico em flavonoides que são antioxidantes e anti-inflamatórios naturais, ajudando assim na saúde.

  • Índice glicêmico: por ter índice mais baixo sua ingestão tem menor impacto nos níveis de glicose no sangue.
  • Sensação de Saciedade: como seu sabor é muito intenso traz mais rápido a sensação de saciedade, fazendo assim com que se evite excessos, muitas vezes requer menos consumo para satisfazer os desejos, o que pode ajudar a evitar excessos.
  • Menos Açúcar: como é feito com menos açúcar comparado ao chocolate comum, ajuda na ingestão de calorias vazias, fazendo assim com que você tenha uma alimentação mais equilibrada.
  • Teor elevado de cacau: diabéticos possuem um risco maior de doenças cardiovasculares, o alto teor do cacau no chocolate amargo traz efeitos positivos, portanto ajudando aqueles com diabetes.
Leia também:  Não adianta só usar chocolate zero lactose

Chocolate amargo uma escolha inteligente para os diabéticos.

Aproveite e conheça nossa linha de chocolate zero açúcar, recheado, adoçados com eritritol, maltitol, xilitol e açúcar de coco. Com eles você pode provar um docinho sem sair da sua dieta.

chocolate para diabéticos
Chocolate 54% Zero Açúcar
chocolate para diabéticos
Chocolate Branco Zero

Se você é diabético pode aproveitar o lado doce da vida, mas lembre-se: a moderação continua sendo essencial. Consultar um profissional de saúde para ajustar a dieta de acordo com as necessidades individuais é a abordagem mais prudente.

chocolate para diabéticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *