Preocupados com a segurança de nossos produtos, buscamos apoio junto ao Senai – MG e enviamos amostras de cada chocolate para análise de presença de glúten em laboratório especializado. Os resultados demonstraram que, de fato, só produzimos chocolates sem glúten.

Ficamos muito felizes ao ver que todos nossos esforços na triagem dos fornecedores e nos cuidados para evitar a contaminação cruzada estão sendo efetivos.

Alergia e intolerância alimentar é coisa séria, e aqui, são tratadas com o rigor que merecem. 

post_java_sem_gluten.png

Por que chocolate teria glúten?

Mesmo que não seja comum um chocolate ter ingredientes que contenham glúten, a maioria dos chocolates industrializados contém glúten. Já pensou o porque disso?

As fábricas de chocolate industrializado podem ter uma variedade extensa de produtos, sendo tabletes ou mesmo alimentos similares, como biscoitos. Desta forma, existem duas formas principais de contaminação:

  • Contaminação-cruzada: Ocorre compartilhamento de máquina. Um túnel, por exemplo, pode ser utilizado para resfriamento tanto do chocolate quanto de um biscoito. Uma esteira poderia gerar a contaminação.
  • Recheios de chocolate ou ingredientes: é bastante comum ter chocolate com cookies, por exemplo.

Na Java, fabricamos apenas chocolate e sempre com rastreabilidade de todos os ingredientes. Além disso, controlamos outros alergênicos, de forma a garantir que os produtos sejam zero soja, zero lactose e zero proteína do leite (APLV).

Leia também:  Quais são os melhores chocolates do mundo e por que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *