Fabrica Bean to Bar: Produção Consciente – Movimento de valorização do cacau nacional vem crescendo em Minas Gerais (Manchete do jornal Estado de Minas, caderno Degusta).

Apesar de mencionar que as 5 fábricas de chocolate nasceram simultaneamente, a Java nasceu em 2014 e colocou seus primeiros produtos no mercado em 2015, sendo a pioneira na produção de chocolates mineiros e abrindo caminho neste mercado até então inexplorado.

Estreia na feira Aproxima, Junho de 2015.

Olhando para o passado, foi um ato de coragem largar nossas carreiras de 10 anos na computação em plena acensão para fazer abrir uma fabrica de chocolate bean to bar, mas o propósito falou mais alto.

Quem nos acompanha desde o comecinho, sabe: não ligamos para prêmios, concursos e métricas de vaidade. Nosso negócio é pautado em trabalho duro para atender os desejos dos nossos clientes.

Nosso negócio é fazer chocolates puros, gostosos e oferecer um serviço de atendimento e entrega excelentes.

Não que selos ou medalhas não sejam importantes, mas custam dinheiro. Nós escolhemos investir esse dinheiro em melhorar cada vez mais na sua experiência.

Trabalhando quietinhos e focados, já conquistamos mais de 1.500 pontos de venda e e produzimos mais de 2 toneladas de chocolate todos os meses.

Novidades para quem quer dar esse salto na carreira

Em 2022 tomei a decisão de compartilhar o conhecimento que adquiri durante essa caminhada.

Do mesmo jeito que construí a Java, construí a Chocolateria Técnica: em silêncio, ouvindo mais do que falando.

Na era do “digital”, vejo muita gente vendendo facilidade e dinheiro fácil, mas não é bem assim. O chocolate é um ingrediente complexo, e não aceita desaforo.

Leia também:  Chocolate branco é chocolate?

Criar e desenvolver um negócio sólido, próspero e saudável exige muito mais do que receitas, truques e “poesia”. É preciso enxergar o chocolate como um negócio.

Se você tem os pés no chão e sonha em viver de chocolate, te convido a conhecer esse projeto e aprender comigo.

Leia a reportagem aqui:

Matéria publicada no Jornal Estado de Minas, em 13/10/2023.

https://www.em.com.br/app/noticia/degusta/2023/10/13/interna_degusta,1575758/bean-to-bar-cinco-marcas-mineiras-que-transformam-cacau-em-chocolate.shtml

Veja as outras matérias que já saímos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *