Chocolates são ótimas opções para presentes, em todas as ocasiões. Um afeto, um carinho, um desejo ou um aconchego – só um chocolate traduz tão bem essas sensações que queremos materializar em um presente. Versátil também nos valores, um presente pode ser desde um tablete de chocolate até uma super cesta, ou um kit de degustação. O mais importante: quem dá chocolate, não erra!

Idéias de presentes de chocolate para comemorações

Seja no calor ou no frio, os chocolates podem ser uma ótima opção de presentes. Seja como um tablete de chocolate exótico, como o chocolate 63% cacau de origem Minas Gerais, ou um chocolate quebra quebra de 400 gramas com caramelo crocante, não há como não gostar do ritual do presente.

Chocolate com cacau mineiro

presente para dia das mães

400 gramas de chocolate 70% cacau com caramelo

Opções de presente de chocolate com café são ainda melhores, por serem uma combinação perfeita. Nada melhor do que consumir os dois juntos, seja para pensar na harmonização perfeita ou simplesmente descansar ao máximo, sem pensar em nada, mas curtir o sabor dessas duas maravilhas.

Presentes de chocolates para o dia dos namorados

Você é do time que compra presente para dividir ou não?

Para dividir, pense nas experiências:

  • Degustação de chocolate: Uma experiência para ser o destaque da noite, com um clima agradável e boas conversas, com o único objetivo de se aproveitar um bom tempo a dois – de quebra, conhecendo mais e aprendendo sobre chocolate.
Leia também:  Mousse de chocolate low carb com café - sem leite e sem ovos

  • Fondue de chocolate: Aproveitando o friozinho da data, por que não preparar uma noite romântica com muito chocolate e frutas deliciosas? O kit de fondue de chocolate agrada a todos, e atende também quem é vegano ou tenha restrição alimentar, como glúten ou soja.
    Fondue de chocolate veganoEste foi o meu fondue de chocolate.

Se não for para dividir, ótimas idéias são:

  • Caneca sustentável com bombons: Uma opcão prática e que vai ser muito usada! A caneca é feita de fibra de coco, com opções variadas de bombons para acompanhar.

kit com chocolates low carb

Presentes de chocolates para o dia das mães

As mães merecem tudo! Aqui a regra é: quanto mais , melhor. Afinal, em sacola de presente de mãe, sempre cabe mais um chocolate, não é assim o ditado popular?

Presentes de chocolates para o dia dos pais

Todas as opções anteriores, funciona? Ou quem sabe uma outra opção exótica? Chocolate com sal!

E aí, quem qual outra data você também usa chocolate para presentear?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *