Por mais que digamos que o amor é imaterial, comprar presente para o dia das mães é uma forma de demonstrar afeto.

Todo mundo gosta de receber um mimo e ser lembrado, não é mesmo?

Presente para dia das mães

O dia das mães tem um valor simbólico muito forte para ser passado em branco.

Afinal, mãe não só quem dá à luz, cria, alimenta e educa, mas também aquelas que marcam nossas vidas com ensinamentos, broncas, ajudam no momento em que mais precisamos e claro: aquelas que nos dão amor.

Ela é a avó que segura as pontas, a tia que ajuda na criação e a líder comunitária que doa seu tempo para as crianças e adolescentes carentes.

Essas mulheres merecem ser homenageadas tanto quanto a mãe biológica, não é?

Pense naquela mãezinha recém-nascida, que passou por dificuldades durante a gestação ou parto? Merece um carinho!

Portanto, neste dia das mães espalhe afeto: nunca precisamos tanto demonstrar nosso carinho como atualmente!

Se você se encaixa no perfil de filho amoroso, marido dedicado, neto que deve sua criação à sua vó, continue lendo esse artigo para descobrir como supreender as mães da sua vida.

O que dar de presente para dia das mães

Dar presente para mãe pode ser desafiador. O que escolher? Do que ela gosta, do que ela precisa?

A dica aqui é: procure presentear com coisas que a façam feliz, e não que dê trabalho ou seja útil demais para não ser notado.

Minha ideia de presente perfeito é aquele objeto de desejo que temos dó de comprar pra nós mesmos, por não julgarmos úteis ou dentro de nosso orçamento.

Uma comparação simples: uma tábua de passar roupas e um conjunto de chá moderno.

A tábua será útil e mais usada, mas com o tempo, pode ser esquecida, até porque simboliza trabalho.

Mas o conjunto de chá será guardado com cuidado, ou servirá de enfeite, e quando for usado, virá na cabeça da minha mãe: foi minha filha que deu.

Aos pais de crianças pequenas: ao presentear sua esposa, torne o presente do dia das mães mais especial unindo algo que ela deseje muito, com cartinhas ou presentinhos feitos pelas crianças. Desta forma, ela se sentirá agradecida como mulher, esposa e mãe.

PRESENTES PARA O DIA DAS MÃES PARA TODO TIPO DE MÃE

Sugestões de presente para mãe dona de casa

Se ela for dona de casa, não presenteie com eletrodomésticos ou utensílios para que ela tenha mais trabalho

Leia também:  O que significa o termo bean to bar?

a não ser que ela ADORE ganhar coisas de casa ou esteja sonhando em trocar seu eletrodoméstico por outro que facilite sua vida.

Lembre da citação da tábua de passar acima. Pode ser útil e prático, mas tente ser memorável.

Sugestões:

  • Um jogo de chá bonito, moderno e fácil de lavar
  • Itens de decoração (cuidado: o objeto deve combinar com a decoração da casa dela. Se a mamãe amar tanto decoração e já tiver projeto arquitetônico para a sala, por exemplo, pule esta opção a não ser que você entenda muito de decoração).
  • Um roupão ou pijama bonito e quentinho para o outono que se aproxima, para ela curtir o isolamento bem confortável
  • Flores com cartões e chocolates são sempre uma ótima pedida. dê preferência a flores que possam ser cultivadas depois, para que ela possa lembrar de você todos os dias enquanto cuida da planta.

Presente para a mãe sofisticada

Para as mulheres finas e sofisticadas, que apreciam bons restaurantes e vinhos, adoram viajar e colecionar experiências gastronômicas, a dica é tentar proporcionar um pouco desta experiência mesmo durante o isolamento social.

Pensando nisso, a Java lançou especialmente para esta data, um kit de degustação de chocolates com 4 terroirs exclusivos.

Chocolates de Origem Java Chocolates. Kit Reserva Especial - Grand Cru. Edição Limitada
Kit degustação Reserva Especial – Grand Cru, Edição Limitada (Java Chocolates)

Chamado de Reserva Especial, o kit vem com um material explicativo sobre a origem do cacau, suas notas gustativas, uma exclusiva roda de aromas e dois cards de degustação, que convida a anotar suas percepções e compartilhar pela internet com outras pessoas.

Um evento divertido, intimista e seguro, para aquela mãe que adora uma confraria, mas precisa seguir as regras impostas pela crise sanitária atual.

Leia também:  Brownie sem glúten

Outras Sugestões:

  • Kit para preparo de um jantar especial em casa, em uma live exclusiva junto com um chef renomado
  • Itens de decoração (cuidado: o objeto deve combinar com a decoração da casa dela. Se a mamãe amar tanto decoração e já tiver projeto arquitetônico para a sala, por exemplo, pule esta opção a não ser que você entenda muito de decoração).
  • Kit com cafés e chocolates especiais
  • Kit de chocolates Reserva Especial – Edição Limitada.
presente para dia das mães
Kits com chocolates e café agradam em cheio!

Presente para mãe fitness

A mãe fitness é ativa, gosta de se se exercitar, caminhar, estar ao livre e cuidar da saúde.

Com essa quarentena que não acaba nunca, essa mulher está buscando alternativas para conseguir se manter saudável e em movimento, dentro de casa.

Mas Atenção: evite presentes que a incentivem a ir para a rua! Um tênis novo pode ser a desculpa ideal para escapar do isolamento…

Sugestões:

kit com chocolates low carb
Kit presente com chocolates zero açúcar e low carb

Presente para mãe vegana

A mulher vegana está preocupada em deixar um mundo melhor para seus filhos e netos, não tolera crueldade com animais e sonha com um planeta mais ético para todas as espécies.

Cosméticos, sapatos e roupas veganas demonstram que você se atentou aos desejos dela, porém, podem ser difíceis de acertar na escolha.

Alimentos geralmente são escolhas mais fáceis de agradar em cheio!

Sugestões:

Bombom de caramelo vegano Java Chocolates
Bombom de caramelo cremoso vegano, da Java Chocolates.

Presente para mãe Intolerante a Lactose

Você sabia que nosso corpo pode desenvolver alergias e intolerâncias alimentares em qualquer época da vida?

Leia também:  AMIGO SECRETO NATAL

Pesquisadores indicam que a intolerância a lactose ocorre em cerca de 65% das mulheres na faixa etária de 31 a 40 anos, e pode causar bastante desconforto e tristeza.

Assim como as crianças que não podem comer alimentos iguais a seus amiguinhos, as pessoas que se veem com uma restrição alimentar depois de adultas se sentem confusas, excluídas e tristes por não participar de momentos em família. A adaptação a nova dieta é dura e solitária.

Um gesto de carinho é mostrar acolhimento e presenteá-la com coisas gostosas e seguras!

Sugestões:

Todos os chocolates da Java são zero lactose

Presente para mãe celíaca ou alérgica

A doença celíaca e outras alergias alimentares restringem o convívio social, e podem ser causadoesr de tristeza e ansiedade em datas comemorativas.

O sonho de uma pessoa com restrição alimentar é poder comer coisas gostosas sem se preocupar se aquele alimento lhe fará mal.

Sugestões:

TODOS os chocolates da Java são sem glúten

Chocolate, para não errar na escolha!

Presentes para todos os gostos: A Java oferece chocolates docinhos, meio amargo, amargos e recheados, além de várias opções de kits de presente.

Experiência gastronômica em uma caixa: A Java lançou o kit Reserva Especial, edição limitada Grand Cru, que proporciona uma experiência sensorial incrível, quando e com quem sua mãe quiser.

Esse kit foi desenvolvido para as pessoas que adoram conhecer a cultura dos povos, através da comida.

O mais legal, é que o kit é auto-explicativo: não requer a presença em eventos com hora marcada, pode ser feito na segurança de sua casa, na companhia de quem queremos por perto.

Kit Reserva Especial – Edição Limitada GRAND CRU

 

Seguro para alérgicos: Todos os produtos da Java são zero leite, zero lactose, sem glúten e sem soja, feito a base de plantas.

Ético: Muito além de seguros, os chocolates são gostosos, puros, saudáveis, feitos 100% com cacau brasileiro, comprado no sistema do comércio justo.

Fortaleça a economia do nosso país: comprando da Java, você contribui para a economia local – melhorando a vida do campo contribuindo para a manutenção de empregos em nosso país tão sofrido.

Pra não dizer que não falei das flores…

Flores são sempre uma ótima opção de presente para o dia das mães. Elas são lindas e cheirosas, porém, podem dar trabalho e, dependendo do tipo, morrem rápido.

Eu prefiro investir em presentes mais perenes para acompanhar as flores, como chocolates que vem em uma latinha, uma caneca com uma mensagem legal ou um até uma ecobag.

Mas se sua mãe for apaixonada por flores, busque na internet uma floricultura na cidade dela e encomende o arranjo para ser entregue diretamente em casa, garantindo que cheguem viçosas e cheias de brilho.

Kit com flores e chocolates é um presente certeiro!

 

Espero que estas dicas ajudem a tornar o dia da sua mãe mais especial!!!

 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *