Procura um chocolate cremoso? Fica uma dica – não podemos ter tudo. Um chocolate com alto teor de cacau tem uma característica marcante – não pode ser um chocolate cremoso. Simplesmente não é possível com uma composição de só dois ingredientes (cacau e açúcar – ou outro adoçante). Mas temos uma boa notícia : existe sim chocolate cremoso com ótimos ingredientes, e além de tudo, vegano. Nesse post, vamos falar mais sobre uma opção que inovou nesse aspecto: o chocolate ao leite de coco.

Chocolate ao leite de coco

O que traz a sensação de cremosidade ao chocolate é o coco, junto com sua gordura de boa qualidade. Tendo mais do que 40% de cacau, tem muito mais do que o mínimo de sólidos de cacau exigido para um chocolate. Além disso, tem muito menos açúcar, já que utiliza grande quantidade do coco em sua composição.

O chocolate ao leite de coco foi nossa primeira opção de chocolate mais macio, mas não é a única. Com o tempo, novas idéias foram aparecendo e se tornaram realidade.

Outas alternativas de chocolate cremoso

Chocolate recheado com cappuccino: o cremino é uma opção com recheio sabor cappuccino, super cremoso. Uma fina camada de chocolate zero açúcar e um recheio docinho, mas com um toque de café, fazem um tablete que é difícil de se comer um só!

 

 

 

Chocolate Caramelo CremosoChocolate recheado com caramelo cremoso: Chocolate 70% cacau recheado com caramelo salgado cremoso, daqueles que até lambuzam a gente. Tem como ser melhor? TEM! Além de delicioso, ele é sem glúten, zero leite, zero lactose e sem soja, é VEGANO e feito com cacau sustentável da Amazônia.

Leia também:  Connoisseur de Chocolate: Como Apreciar e Entender Perfis de Cacau

E ainda é vegano?

Sim, todas essas opções de chocolate cremoso são veganas. Sem leite ou derivados de origem animal, com ingredientes naturais, sem aromatizantes ou conservantes. Porque tão importante quanto o sabor, é a qualidade do que ingerimos, sem peso na consciência.

Quer conhecer mais? Veja opções de chocolate amargo da Java Chocolates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *