Se você procura chocolate com muito sabor, com certeza o chocolate com caramelo é uma opção que não vai te decepcionar. Seja um chocolate com caramelo crocante ou com recheio cremoso, é difícil pensar em combinação melhor com chocolate.

O que é o caramelo?

Em pesquisa rápida no site Wikipédia, vemos que o caramelo é produzido a partir de açúcar, aquecendo-o lentamente até cerca de 170°C/340°F (a temperatura depende do tipo de açúcar), em um processo chamado caramelização. À medida que o açúcar derrete e se aproxima desta temperatura, as moléculas quebram-se em compostos que lhe dão a cor e sabor característicos do caramelo. Pode ter estado sólido ou líquido / pastoso.

Alimento indulgente

Caramelo é quase sinônimo de indulgência. Mas pode ser indulgente com classe, por que não? Por mais que seja um alimento com tanto apelo visual, pode ser consumido em quantidade pequena, aproveitando-se o sabor e suas combinações maravilhosas.

Caramelo salgado

Antes de falarmos da combinação com o chocolate, vamos falar de um ingrediente fundamental? Sim, o sal.

A combinação de sal e doce tem um apelo que ressalta o sabor doce, deixando ainda mais apetitoso. Nessa combinação, o segredo é a proporção – uma pequena quantidade de sal faz causa o destaque de sabor que desejamos.

Chocolate com caramelo cremoso

O caramelo cremoso é um ingrediente fantástico para rechear um tablete de chocolate intenso. Uma fina camada de chocolate com 70% cacau fazem uma combinação perfeita: amargo x doce, crocância x cremosidade.

Como não querer um minuto de paz apreciando essa combinação? É até uma boa opção para o mindful eating.

Leia também:  Chocolate fino: como identificar

 

 

Chocolate crocante

Mas não só de chocolate cremoso vive o gourmant: um caramelo crocante tem o seu lugar, especialmente se for para cravejar uma barra de chocolate intenso com sal do himalaia. Na foto, uma barra que serve para presentear, com 400 gramas!

 

 

 

Gostou dessas opções? Conheça mais em loja.javachocolates.com.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *