A Java Chocolates se orgulha de ser a primeira fábrica de chocolate bean to bar de Minas Gerais.

Em 2014, iniciamos nossas pesquisas sobre chocolates saudáveis e estudamos muito sobre cacau e as origens. Optamos por trabalhar com o cacau do Pará, que é desconhecido por grande parte da população, mesmo sendo a região em que o cacau se originou. Em 2015, lançamos os primeiros produtos da Java Chocolates e desde então, estamos sempre buscando melhorias, mas mantendo nossos pilares.

Nossos primeiros chocolates já foram focados em sabor, nutrição e sustentabilidade.

Conheça os pilares de nossa fábrica de chocolate:

Chocolate de origem

Sustentabilidade e valorização do que é nosso sempre foi muito importante para nós. Usamos cacau de produtores que amam cacau e buscam constante melhoria na produção. Iniciamos com o cacau do Pará e sempre tivemos curiosidade em encontrar um produtor mineiro, e após quatro anos de pesquisa, encontramos! Conheça mais sobre chocolate de origem em nosso site.

Segurança de alimentos

Alimento precisa ser seguro. Por aqui seguimos as melhores práticas para entregar o melhor produto a você, consumidor. Seguir as normas de higiene da ANVISA é o básico – e deveria ser seguido por todas as empresas, o que infelizmente não é a realidade. As redes sociais estão aí para nos mostrar isso.

Respeito a alergênicos

Alergia é coisa séria para nós! Rastreamos os ingredientes para produzir chocolates que atendam às restrições alimentares. O cuidado vai além dos ingredientes, fazendo parte do treinamento diário dos colaboradores.

Mínimo de ingredientes – rótulo limpo!

Para que usar ingredientes sem necessidade? Pois é, não faz sentido!

Leia também:  Chocolate zero lactose - como não errar na escolha

Assim pensamos e fazemos. Seja com açúcar ou adoçantes naturais, entregamos produtos nutritivos e com variedade, para você consumidor escolher como prefere o seu chocolate, e qual produto se encaixa melhor em sua dieta.

Reduzindo os ingredientes, aumentamos o a qualidade  e o aporte nutricional deles.

O cacau está no topo da lista de alimentos funcionais. Qual a razão pra lotar de venenos?

Andre e Aline Jornal O Tempo

Máximo de qualidade

Nossa luta contínua é de entregar o melhor sabor com o melhor cacau, com gosto de chocolate, sem aromatizantes ou conservantes. Chocolate de verdade com ingredientes naturais, puros e seguros.

Aquele chocolate tão bom que queremos dar de presente!

Cadeia curta de produção com sustentabilidade

Parceiros que amam o cacau: assim chamamos os nossos fornecedores, com os quais criamos parceria e vínculo. Aprendemos e ajudamos, sempre incentivando a melhoria do cacau, com remuneração superior, para entregar a você a melhor qualidade. Com isso, podemos visitar fazendas e garantir condições de trabalho adequadas e a não utilização de mão de obra em condições de escravidão, ou trabalho infantil.

Análise sensorial de cacau, 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *