Você recebeu o bilhete dourado e quer se aventurar nos chocolates veganos, mas ainda está meio perdido na hora da compra?

Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar a desbravar esse caminho doce, ético e cheio de sabor!

Confira nosso guia para comprar chocolate vegano, temos dicas valiosas para que sua jornada pelo mundo do chocolate vegano seja inesquecível!

Guia para comprar chocolate vegano: o que procurar

1. Seja o detetive dos ingredientes.

Com sua lupa em mãos dê uma olhada nos ingredientes. Confira se os chocolates disponíveis não estão tentando disfarçar os ovos ou leite. Produtos de origem animal são os verdadeiros vilões quando se trata de chocolate vegano.

Guia para comprar chocolate vegano: o que procurar

Na busca do chocolate vegano ideal queremos ingredientes vegetais, como o leite de amêndoas, o leite de coco, o leite de arroz, esses são os mocinhos que devemos buscar.

Guia para comprar chocolate vegano: o que procurar

Se você ainda não conhece muito sobre chocolate vegano te explicamos aqui.

2. Nível Máximo de Cacau!

Queremos muito cacau! Quanto maior o teor de cacau, melhor!

Opte por opções com um teor de cacau mais elevado, pois isso não apenas proporciona um sabor mais rico, mas também implica em menos adição de açúcar e outros ingredientes indesejáveis.

Se o seu paladar ainda não está acostumado ao alto teor de cacau, treine. Consuma primeiro os veganos com baixo teor.

Aqui na Java produzimos chocolates que vão desde o 35% Cacau até o mais alto teor 100% Cacau. Conheça a nossa seleção de chocolates:

3. Marcas Especializadas Veganas:

Quando falamos de chocolate vegano o melhor a fazer é esquecer as marcas convencionais. Se jogue nas marcas especializadas veganas.

Leia também:  Presente para dia das mães

Elas sim estão prontas para te surpreender e dão um show nesse quesito. Afinal além de criar chocolate deliciosos nós somos comprometidos com valores éticos. Como resultado oferecemos uma garantia adicional de qualidade.

Nós da Java Chocolates queremos incentivar o consumo consciente de um chocolate feito com cacau plantado e colhido com muito cuidado, por isso todos os nossos produtos utilizam cacau de origem, onde o cacauicultor é respeitado. Escolher um chocolate vegano é uma escolha ética.

Guia para comprar chocolate vegano: o que procurar

4. Fuja dos vilões adicionados.

Fique atento a ingredientes desnecessários, como corantes artificiais, aromatizantes ou conservantes. Chocolates veganos de alta qualidade geralmente se destacam pela simplicidade de seus ingredientes, como resultado preservam o sabor natural do cacau.

Guia para comprar chocolate vegano: o que procurar

Ao mesmo tempo evite ingredientes como corantes e conservantes artificiais. O que buscamos é um chocolate natural, não uma experiência de laboratório.

Nós na Java seguimos a filosofia do rótulo limpo, com ingredientes simples naturais e sem aditivos químicos, que qualquer pessoa consiga entender, tornando assim nosso produto seguro para alergicos.

Guia para comprar chocolate vegano: o que procurar
Você sabe exatamente o que está consumindo. Menos é mais quando falamos de chocolate vegano.

5. Opinião dos Consumidores, eles são a vitrine de entrada:

Sempre confira as experiências compartilhada por consumidores reais, elas são como mapas do tesouro para encontrar os melhores chocolates veganos. Acima de tudo confie na opinião de quem veio antes de você!

A internet é uma aliada nessa hora, você pode consultar as opiniões nas redes sociais.

Guia para comprar chocolate vegano: o que procurar

Tenho certeza que com essas dicas do nosso guia você está pronto! Então conquiste o mundo do chocolate vegano!

Descubra o universo delicioso, experimente novas texturas, novos sabores e descubra esse universo que vai te fazer esquecer que um dia comeu chocolate comum. 🍫✨

Leia também:  Por Que O Chocolate Está Tão Caro?

Você está apto a fazer escolhas informadas que não apenas satisfazem seu paladar, mas também contribuem para um estilo de vida mais ético e sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *