Se você é um amante do chocolate em busca da combinação perfeita entre indulgência e simplicidade, você veio ao lugar certo. Desfrute do melhor sabor com a receita definitiva de brownie de cacau: Cacau Supremo!

Quer impressionar os amigos na cozinha? Então essa receita vai ser uma experiência culinária irresistível que vai encantar todos os paladares.

Cacau Supremo: Receita Brownie de Cacau

Essa é uma receita de brownie sem glúten molhadinho e chocolatudo.

Por isso a primeira regra que você DEVE seguir é:

Não sabe como escolher um chocolate sem glúten de qualidade? Sem problemas eu te ajudo, aqui eu te explico o que você deve procurar quando for escolher o seu chocolate sem glúten!

Você Sabe Qual a Origem do Brownie?

A princípio alguns historiadores dizem que o brownie foi criado nos Estados Unidos e seu primeiro registro em um livro foi no ano de 1896.

Existem diversas lendas sobre a criação dessa delícia, a mais famosa diz que uma dona de casa que estava fazendo bolo de chocolate, e esqueceu de colocar fermento em pó na receita.

Mesmo depois de perceber que o bolo tinha crescido ela serviu assim, com fatias planas

Cacau Supremo: Receita Brownie de Cacau

Esse é o pesadelo de quem faz bolo, o bolo não crescer. E assim nasceu esse bolinho achatado que conquistou não só os Estado Unidos, como o mundo inteiro.

Brownie de Cacau Supremo

Para essa receita ficar com uma textura e sabor todo especial o escolhido foi nosso campeão de vendas: 70% Cacau com Sal do Himalaia e Amêndoas.

O Sal do Himalaia desperta a língua para novas nuances do chocolate, evidenciando sabores e textura diferenciadas, como resultado nessa receita cria uma explosão de sabores.

Cacau Supremo: Receita Brownie de Cacau

Brownie sem glúten

Aline Palmiro
Brownie sem glúten cremoso
Prep Time 30 minutes
Cook Time 21 minutes
Total Time 40 minutes
Course Dessert
Servings 9 portions

Equipment

  • Forno

Instructions
 

  • Pre-aqueça o forno, ligando-o a 180 graus para ir aquecendo enquanto você prepara a massa.
  • Unte e enfarinhe a assadeira com manteiga e farinha de arroz. Se a assadeira for de silicone, não precisa.
  • Separe e meça todos os ingredientes. Tire a manteiga e os ovos da geladeira. O ideal é que eles estejam em temperatura ambiente na hora do preparo.
  • Derreta o chocolate. Quebre o chocolate em pedaços pequenos.
    Derretendo em microondas: coloque o chocolate na vasilha própria e leve ao microondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada parada. Tome muito cuidado para não queimar!
    Ou
    Derretendo em banho maria: coloque água na panela até a metade. Leve a panela com água para aquecer e desligue o fogo assim que começar a borbulhar. Encaixe a vasilha com o chocolate picado em cima da boca da penela e vá mexendo devagar, até derreter. Veja exemplo no vídeo logo abaixo.
  • Acrescente a manteiga à tigela com o chocolate derretido, e mexa bem até ela derreter completamente.
    Se sua manteiga estiver gelada, ela vai demorar a dissolver. Neste caso, você pode voltar a tigela ao banho maria ou ao microondas por 20 segundos caso precise de mais calor para derreter a manteiga.
  • Acrescente a farinha de arroz e misture bem
  • Acrescente o açúcar e misture bem
  • Por último, os ovos
    Quebre os ovos separadamente em uma tigelinha ou copo e verifique se estão frescos para o consumo. Esta etapa é importante, pois um ovo passado pode arruinar toda a receita!
    Coloque os ovos conferidos em outra tigelinha e bata ligeiramente com um garfo.
    Acrescente os ovos batidos na mistura de chocolate e mexa bem para incorporar.
  • Despeje a massa na forma untada e enfarinhada e leve ao forno 180 graus por 20 minutos.
    Fique de olho: o tempo de assar pode variar de acordo com seu forno. O ponto certo é quando as bordas já estão formando casquinha, mas ao balançar a forma, o centro ainda está um pouco mole. Faça o teste do palito: ao espetar um palito ou garfo no centro, ele deverá sair um pouco sujo
  • Espere esfriar para desenformar e partir.

Video

Keyword brownie, brownie sem gluten

Não consome e manteiga? Não tem problema, nós temos um receita de brownie vegano, tão maravilhosa quanto essa! Clique aqui.

Cacau Supremo: Receita Brownie de Cacau
Hmmm Brownie Com Muito Chocolate

Aproveite que o final de semana está chegando
Faça esse brownie e depois me conta o que achou, ok?

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating