Qual é a melhor opção? Chocolate diet ou chocolate zero açúcar? Vamos explicar neste post para que possa entender as diferenças.

Chocolate diet

O termo DIET se tornou comum há muito tempo, indicando que um produto não possui um determinado ingrediente. Pode ser açúcar ou gordura, por exemplo. Junto com esse termo, se associa sempre o uso de um adoçante. O uso deste ingrediente acaba tendo repulsa por muita gente, uma vez que há vários de qualidade ruim, podendo ter até mesmo efeitos colaterais.

Chocolate zero açúcar

O chocolate zero açúcar apenas tem um nome mais específico do que o diet, mas ambos tem a mesma finalidade: ingestão menor de açúcares.

Chocolate diet tem menos caloria?

Este é o ponto principal: as calorias do chocolate são provenientes não só de açúcares, mas também da gordura. O chocolate é um alimento que naturalmente tem a gordura boa da manteiga de cacau – porém, ela possui índice calórico alto, por isso, deve-se consumir com moderação.

Qual é o melhor chocolate para a dieta?

Temos um outro post em nosso blog, acesse para saber sobre os chocolates saudáveis.

Chocolate diet é tudo igual?

Tem muita diferença entre eles! Há adoçantes com características muito diferentes, sendo que alguns nem são considerados low carb. Veja mais aqui sobre os chocolates low carb.

Existe chocolate zero açúcar sem adoçante?

Sim! É o chocolate 100% cacau, que é feito somente com sólidos de cacau. Mas se você tem dúvida, se prepare para saber que não tem nenhum dulçor. O sólido do cacau nunca tem sabor doce, ao contrário da polpa do cacau. Essa parte é usada inclusive para fabricar bebidas como o mel de cacau.

Leia também:  Por que o chocolate vegano é uma escolha mais saudável?

Gostou ? Veja mais posts sobre o chocolate no nosso blog.

Referências:

https://www.diabetes.org.br/publico/nutricao-noticias/885-produtos-dieteticos-diferencas-entre-diet-e-light#:~:text=Os%20alimentos%20diet%20se%20destinam,gordura%2C%20s%C3%B3dio%20ou%20outro%20componente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *