Você sabia que o chocolate pode ser uma adição deliciosa e saudável à sua dieta? Sim, você leu certo! Quando consumido com moderação e escolhendo as opções certas, o chocolate pode oferecer uma variedade de benefícios à saúde.

Chocolate e Saúde

Faça a Escolha Certa!

Em primeiro lugar, é importante escolher um chocolate que vai ser aliado da sua saúde. Então vamos ficar longe dos chocolates de gôndolas ok?

Afinal, qual chocolate é o melhor? Se você busca aliar os benefícios do chocolate a sua saúde, você deve procurar um chocolate amargo de alta qualidade.

Chocolate e Saúde

Escolha um chocolate de verdade, aquele feito com ingredientes naturais, que você ao ler o rótulo não precisa de um dicionário para decodificar. Chocolate clean label ou rótulo limpo, como os da Java, são feitos com ingredientes naturais sem adição de componentes químicos.

Benefícios do Chocolate Escuro:

O chocolate escuro contém uma quantidade significativa de cacau, que é rico em antioxidantes, como os flavonoides. Esses antioxidantes estão sendo associados a uma série de benefícios para a saúde, incluindo a redução do risco de doenças cardíacas e melhorias na função cerebral.

Além disso, o chocolate escuro também pode ajudar a melhorar o humor e reduzir o estresse. Ele contém compostos que estimulam a liberação de endorfinas no cérebro, o que pode nos fazer sentir mais felizes e relaxados.

Antioxidantes Poderosos

O nosso chocolate Java, 70% cacau Intenso é uma excelente fonte de antioxidantes, especialmente flavonoides. Esses compostos antioxidantes ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres em nossas células, o que pode contribuir para uma variedade de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, câncer e envelhecimento precoce.

Chocolate e Saúde

Nosso chocolate amargo é produzido com cacau de qualidade, torrado em altas temperaturas sendo assim capaz de manter os nutrientes do cacau.

Melhora da Função Cognitiva

Comer um chocolate que além de todo sabor que é capaz de proporcionar, ainda ajuda a sua função cognitiva! Somente chocolates com alto teor de cacau são capazes de proporcionar esse beneficio.

Leia também:  Você sabe o que são Alimentos Funcionais?

Alguns estudos sugerem que os flavonoides presentes no chocolate podem ter efeitos benéficos sobre a função cerebral, incluindo a melhoria da memória, da atenção e do raciocínio.

Aqui na Java para elevar ainda mais o perfil nutricional do chocolate, atrelamos os benefícios do chocolate 70% cacau, com os benefícios de super alimentos como: a cranberry e damasco. Dessa forma criamos um chocolate funcional que mantém o equilíbrio entre a saúde e o prazer gastronômico.

Melhora do Humor e Redução do Estresse

Outra vantagem do chocolate com alto teor de cacau é sua possível capacidade de melhorar a função cognitiva. Alguns estudos sugerem que os flavonoides presentes no chocolate podem ter efeitos benéficos sobre a função cerebral, incluindo a melhoria da memória, da atenção e do raciocínio.

Chocolate e Saúde

Chocolate x Saúde

Apesar de todos os benefícios até o chocolate escuro deve ser consumido com moderação. Consuma uma porção pequena por dia, e escolha variedades com teor de cacau de pelo menos 70% para obter o máximo de benefícios à saúde.

Escolha chocolates que utilizam como fonte de gordura Manteiga de Cacau, fuja de chocolates que utilizem gordura vegetal.

Outra dica importante é, use o chocolate em uma dieta equilibrada e variada. Em vez de simplesmente comer chocolate como um lanche isolado, experimente adicioná-lo a receitas saudáveis ​​como smoothies, aveia ou até mesmo saladas. Dessa forma, você pode desfrutar do sabor delicioso do chocolate enquanto obtém os benefícios nutricionais de outros alimentos saudáveis.

Então, da próxima vez que você tiver um desejo de chocolate, não se sinta culpado. Aproveite-o com consciência e desfrute dos benefícios que ele pode oferecer à sua saúde

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *