Comer chocolate amargo já faz parte do seu dia a dia? Não? E se eu te disser que esse tipo de chocolate traz benefícios e você deve incluí-lo na sua dieta?

Esse tesouro culinário tem conquistado corações ao redor do mundo, e não é à toa. A cada dia mais pessoas passam a conhecer os seu benefícios e incorporar o uso do chocolate amargo na sua rotina e receitas. Conheça esses benefícios neste artigo.

Chocolate amargo

Benefícios Inegáveis do Chocolate Amargo.

Se você está entrando agora nesse mundo de chocolate como alimento saudável, não deve saber que o chocolate é rico em antioxidantes.

Isso acontece porque o chocolate amargo tem uma grande porcentagem de cacau. (Para ser considerado um chocolate amargo, ele precisa ter o seu teor de cacau acima dos 70%.)

Os flavonoides do chocolate combatem os danos dos radicais livres em nossa células, ao mesmo tempo ajudam a manter a saúde cardiovascular e a pele radiante.

Chocolate amargo

Aqui na Java agregamos os benefícios do chocolate amargo com frutas como cranberry e damasco, que são cheia de benefícios. Isso torna nosso chocolate além de delicioso, já que as frutas transformaram o sabor, em um chocolate funcional Se você não sabe o que é um chocolate funcional, leia este post que preparamos.

O chocolate não é apenas uma explosão de sentido, ele também estimula a liberação de endorfinas e serotonina, que são neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar.

Leia também:  Reaproveitamento de alimentos - para onde vão as sobras?

Sendo assim um pedaço de chocolate amargo pode ser o seu melhor aliado em dias estressantes.

Nossa linha conta com chocolate para qualquer tipo de dieta e humor, se você gosta de um amargo adoçado com açúcar nós temos, se o sua dieta é restrita nós também temos chocolate adoçado com eritritol, xilitol e maltitol.

Não tem desculpa pra ficar mau humorado!

Chocolate amargo

O consumo moderado de chocolate amargo está associado a uma redução do risco de doenças cardíacas.

Seus compostos bioativos ajudam a diminuir a pressão arterial e melhorar a circulação sanguínea, promovendo a saúde cardiovascular.

Chocolate amargo

Você acha que chocolate engorda? Pois o chocolate amargo é um aliado na hora da dieta, ele ajuda controlar o apetite.

Como já falei o chocolate é rico em cacau, certo? O cacau tem fibras que ajudam na sensação de saciedade, portanto acaba controlando os impulsos alimentares.

Chocolate amargo

Uso Versáteis do Chocolate Amargo.

O chocolate pode ser um deleite indulgente todo os dias, após uma refeição ou sempre que quiser um impulso de energia e felicidade

Desde que você consuma um chocolate de qualidade! Escolha um chocolate vegano, com alto teor de cacau.

Ao escolha um chocolate vegano como o Java, você está fazendo uma escolha deliciosa e acima de tudo ÉTICA.

Chocolate amargo

Adicione como ingrediente picado a receitas de sobremesas, como bolos, cookies e mousses, para um toque luxuoso e um aumento de antioxidantes.

Com essas receitas que preparamos, você vai incluir esse maravilhoso ingrediente na sua dieta com facilidade. E o melhor, no site da Java Chocolates você encontra barras culinárias feitas com cacau de origem.

Chocolate amargo

Por Que o Chocolate Amargo Deve Ser Parte Da Sua Dieta.

Essa variedade de chocolate oferece o melhor dos dois mundos: um sabor divino e ao mesmo tempo benefícios para a saúde. Não há necessidade de sacrificar o prazer pelo bem-estar quando se trata deste tesouro indulgente.

Leia também:  Orgulho para minas - Jornal Estado de Minas

Embora os benefícios sejam impressionantes, lembre-se de consumir chocolate com moderação. Um ou dois quadrados por dia são suficientes para colher os benefícios sem exagerar nas calorias.

Opte sempre por chocolates com uma alta porcentagem de cacau (preferencialmente acima de 70%) e com menos açúcar adicionado. Assim você irá garantir que está obtendo a maior quantidade possível de antioxidantes e os benefícios máximos para a saúde.

Leia o rótulo, certifique-se que os ingredientes são naturais, que o fabricante não colocou aditivos químicos no seu chocolate.

Com a Java você sabe a origem do cacau, nosso rótulo é limpo de fácil entendimento. Você sabe o que está consumindo é um chocolate de verdade. Feito por uma fábrica que se preocupa com o agricultor, meio ambiente e consumidor.

cupom de desconto java chocolates
compre em nosso site com desconto!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *