Você conhece os diferentes tipos de chocolate? O mundo do chocolate é tão vasto e delicioso quanto os próprios chocolates.

Com uma variedade de opções tentadoras, é fácil se perder na busca pelo chocolate perfeito. Por isso criamos um guia com os diferente tipos de chocolate.

Com a chegada da páscoa várias dúvidas acabam surgindo e uma das dúvidas principais é: Quais os tipos de chocolate?

Tipos de chocolate

Se você tem dúvida sobre qual o tipo certo de chocolate pra você, sua receita ou seu público continue lendo.

Vamos juntos explorar os tipos de chocolate mais populares e suas características únicas.

Chocolate Ao Leite, O Mais Docinho de Todos os Tipos.

O chocolate ao leite tem uma textura cremosa e sabor suave, dessa forma se torna uma escolha clássica.

Chocolates do tipo ao leite costumam utilizar em sua composição o leite de vaca, açúcar e manteiga de cacau. Esse produto conta com um teor baixo de cacau, que pode variar entre 30 a 40% de Cacau.

Embora o chocolate ao leite seja apreciado por muitos, é importante estar ciente desses potenciais efeitos negativos, especialmente para aqueles com intolerância à lactose, alergia ao leite ou preocupações com a saúde

tipos de chocolate

Você é alérgico ao leite ou vegano, e gosta de uma chocolate docinho e cremoso, aqui na Java nós temos chocolates perfeitos pra você! Nossos chocolates Jupa e Ao leite de coco, são docinhos, cremosos e saudáveis.

Eles utilizam cacau nobre e substituímos o leite de vaca por leite de arroz e leite de coco, dessa forma criamos um chocolate cremoso tal qual o chocolate ao leite de vaca.

Leia também:  FODMAPs: Descobrindo os Segredos por Trás da Dieta de Baixo FODMAP

Chocolate Amargo, o Mais Intenso dos Sabores.

Para os amantes de sabores intensos, o chocolate amargo é a escolha ideal. Tem uma concentração mais alta de cacau e menos açúcar, assim esse chocolate oferece um sabor rico e profundo, com nuances de frutas e terra.

Portanto se você é um amante dos sabores mais intensos essa é a escolha ideal.

Tipos de chocolate
Chocolate Intenso 70% Cacau.

Chocolate amargos tem uma maior concentração de cacau, acima dos 70%. Isso significa menos açúcar, dessa forma você tem mais benefícios para a saúde.

Lembre-se o percentual de cacau não é indicativo de qualidade! Olhe sempre os ingredientes do produto!

Na fábrica Java Chocolates seguimos a filosofia do rótulo limpo! Sendo assim nossos chocolates são feitos com ingrediente naturais, sem aditivos químicos, sem conservantes.

tipos de chocolate
Ovo de Páscoa Intenso 70% Cacau!

Chocolate Branco, O Doce Sonhador.

Esse tipo de chocolate é amado por sua doçura e cremosidade, feito com manteiga de cacau, açúcar e leite.

Decerto você já se perguntou: O chocolate branco é chocolate?

Pensando nas pessoas que não podem consumir açúcar e leite, a Java Chocolates criou um chocolate branco, sem leite, sem glúten, docinho e o melhor de tudo zero açúcar. Juntamente com uma textura macia e um sabor indulgente, esse chocolate é perfeito para quem prefere um opção mais suave e menos intensa.

Tipos de chocolate
Off White da Java, docinho, cremoso e o melhor zero açúcar!

Chocolate Meio Amargo, Equilíbrio dos Sabores.

Para aqueles que não gostam de chocolate muito doce mas não estão prontos para o chocolate amargo, o chocolate meio amargo é o equilíbrio que você busca.

Leia também:  Chocolate fit

O chocolate meio amargo possui o equilíbrio perfeito entre o chocolate ao leite e o chocolate amargo! Então, se você busca esse equilíbrio, aqui na Java você encontra em tabletes, barras culinárias e ovos de páscoa.

Chocolate Ruby, a Nova Sensação.

A mais recente adição à família dos chocolates é o chocolate ruby, e não ele não é um chocolate branco pigmentado, essa coloração rosa vem do próprio cacau, que é fermentado de uma maneira diferente, mas como isso?

Tipos de chocolate
Seu sabor é intenso, frutado com notas ácidas.

O cacau contém muitos Polifenóis, os flavonoides que são ricos na coloração vermelha. Durante o processo de fermentação do cacau ruby, esses flavonoides permanecem, e dessa forma o chocolate fica com a coloração rosa.

Quer saber mais sobre o chocolate rosa? Então confira o vídeo, produzido para um dos cursos da chocolateria técnica. Chocolateria técnica é o braço educacional da Java Chocolates, com cursos que irão te ajudar a dominar a arte do chocolate.

Quer saber tudo sobre chocolate? Conheça nosso curso Chocolate Decodificado, trabalhe com o propósito de levar alegria as pessoas.

Com tantas opções deliciosas à disposição, não há limite para as maneiras de desfrutar do mundo do chocolate.

Por fim seja você um amante do chocolate ao leite cremoso ou um apreciador do intenso chocolate amargo, há sempre um tipo de chocolate esperando para conquistar seu coração (e seu paladar).

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *