Pode parecer desculpa, mas o chocolate realmente traz benefícios para a sua saúde e você precisa saber!

Você PODE e DEVE comer chocolate, não só porque é uma indulgencia deliciosa, mas porque os benefícios são reais.

Benefícios do chocolate

Quer saber todas as “desculpas” para comer chocolate ops… Todos os BENEFÍCIOS do chocolate para a saúde? Continue lendo.

Amigo do seu Humor

Já imaginou ter sempre a sensação de bem-estar, de contentamento, quando quiser? O chocolate pode te proporcionar essa sensação. Pois o consumo de chocolate estimula a liberação de neurotransmissores no cérebro.

Benefícios do chocolate
Chocolate deixa as pessoas mais felizes!

O chocolate é rico em magnésio o que ajuda a reduzi o estresse, também possui TIROSINA, uma substância que estimula a produção de endorfina, dopamina e serotonina que é um neurotransmissor conhecida como o “hormônio da felicidade”.

Sempre Jovem!

Um dos melhores benefícios do chocolate, na minha opinião, é esse poder antioxidante que ele tem.

O responsável por isso é o cacau que é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres no nosso organismo. Prevenindo o envelhecimento precoce!

Benefícios do chocolate

Não é pra sair comendo qualquer chocolate por aí. Muita atenção com que você está comendo. Olhe bem a lista de ingredientes, busque opções com mais cacau, e menos ingredientes na composição.

Leia também:  Bolo de Chocolate Sem Lactose, como transformar sua receita.

Aliamos esse poder antioxidantes do chocolate com superalimento, como a cranberry, o damasco. Esses alimentos além de antioxidantes são anticancerígenos, anti-inflamatórios. Juntos fazem o chocolate funcional.

Benefícios do chocolate

Benefícios Para o Seu Coração

Chocolate amargo é sempre uma ótima opção, é uma excelente fonte de flavonoides, compostos que ajudam a melhorar a saúde do coração.

Seu consumo moderado pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diminuindo a pressão arterial e melhorando a circulação do sangue.

Chocolate BOM, é um aliado da saúde do seu coração, por isso escolha um chocolate amargo de boa qualidade, como um chocolate Java que tem alto teor de cacau e baixo teor de açúcar. Assim você consome uma concentração maior de antioxidantes.

Benefícios do chocolate

Saúde dos Músculos

O chocolate contém nutrientes que podem apoiar a saúde muscular de maneiras indiretas.

Como? Eu te explico.

Chocolates mais amargos como é o caso do nosso 70% cacau, possuem magnésio que ajuda a contração e relaxamento dos músculos. Já os flavonoides presentes no chocolate, beneficiam a recuperação muscular pós exercícios. Reduzindo a inflamação e estresse oxidativo do corpo.

Benefícios do chocolate

Não podemos esquecer dos antioxidantes, que reduzem o dano muscular. Então guarde essas dicas e no próximo treino lembre-se: coma um chocolatinho antes, para ter energia e depois para recuperar o seus músculos.

Bom Para Saúde do Intestino

O chocolate é rico em fibras probióticas, que ajudam a alimentar as bactérias benéficas do seu intestino. Promovendo um micro bioma intestinal saudável.

Benefícios do chocolate

Sua Memória Em Dia!

Sua memória não anda muito boa? O chocolate é a solução!

Recentemente estudos vem sugerindo que consumir chocolate regularmente pode ter efeitos positivos sobre sua função cognitiva.

O cacau, matéria prima do chocolate, é rico em flavonoides que aumentam o fluxo sanguíneo do cérebro. Promovendo a saúde cerebral, e ajudando a função cognitiva.

Leia também:  Benefícios das Amêndoas

A longo prazo isso pode trazer melhorias na memória, na atenção e em outras funções cognitivas.

Benefícios do chocolate

Em resumo, o chocolate não é apenas uma indulgência saborosa, mas também uma escolha inteligente para a sua saúde. Com seus poderes antioxidantes, benefícios cardiovasculares e capacidade de melhorar o humor, o chocolate pode ser um aliado valioso para uma vida mais saudável e feliz

Mesmo depois de saber todos esses benefícios que o chocolate pode trazer para a sua saúde, o ganho de pessoa do consumo chocolate, te preocupa? Dá uma olhada nessa artigo que esclarecemos todas as suas dúvidas.

Então, não hesite em incluir um pouco de chocolate de qualidade na sua dieta diária e desfrutar de todos os seus benefícios deliciosos!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *