Se você tem restrição ao glúten e procura um chocolate sem glúten, apto para celíacos, siga as dicas e com certeza não terá problema em encontrar um que você irá gostar de verdade. Seja em tabletes ou barras culinárias, hoje é possível encontrar na dieta com restrição, sem problema algum. Atualizado com dicas de ovos de Páscoa!

Vamos às dicas para encontrar o seu chocolate sem glúten?

1- Analise o rótulo

É fácil ver produtos com informação sobre glúten – nossa legislação exige que seja colocado na parte frontal do produto. Analise bem a embalagem, veja se na parte de trás há alguma informação sobre outros alergênicos. Confira no post sobre alergia a chocolate.

2- Pesquise sobre a empresa

O processo de fabricação sem ingredientes com glúten é comum, mas a contaminação cruzada é sempre um risco. Por isso, busque por empresas especializadas, que já tenham conhecimento e que se estabeleceram neste ramo. Pesquise se a fábrica trabalha com ingredientes com glúten.

3- Opte por sabores mais puros

Havendo menos ingredientes, são menores as chances de contaminação cruzada. Podendo escolher, o ideal é um chocolate com poucos ingredientes, especialmente caso for comprar de uma grande indústria, que em geral compartilha maquinários para processamento. Por exemplo: um tanque pode guardar tanto um chocolate puro quanto  um recheado com cookies – é aí que a contaminação cruzada acontece.

Leia também:  Para que serve o açúcar?

3- Prefira as empresas especializadas e compromissadas

Se buscar marcas especializadas como a Java Chocolates, irá poder escolher livremente, pois não há compartilhamento de maquinário. Aí sim você encontra opções como chocolate com caramelo, chocolate com amêndoas, chocolate com damasco, entre outras opções totalmente livres de glúten. Veja alguns exemplos:

  • Chocolate ao leite de coco: Possui cremosidade e um pouco mais de dulçor para quem ainda não se acostumou a um chocolate 70% cacau.

Pack Chocolate ao Leite de coco 40% cacau - 5 unidades de 25g

  • Chocolate recheado cremino: É uma opção com recheio de cappuccino, docinha e sem nada de leite em sua composição. Faz parte da linha Candy.

Chocolate cremino zero lactose

Para a Páscoa, conheça as opções da Java Chocolates. Tudo sem glúten e seguro. Conheça opções de ovo de páscoa gourmet e ovo de páscoa infantil, com a segurança de sempre!

Ovo de Pascoa infantil

 

 

 

 

 

 

Ficou curioso? Acesse loja.javachocolates.br.

Como comprar chocolate sem glúten?

Chocolate Na Quarentena

1- Analise o rótulo
2- Pesquise sobre a empresa
3- Opte por sabores mais puros 4- Prefira empresas especializadas. Acesse o post para saber mais.

Todo chocolate sem glúten é amargo?

Chocolate Na Quarentena

Não, mas em geral, quanto menor o número de ingredientes, menor a chance de contaminação cruzada. Veja algumas opções neste post.

Chocolate amargo tem glúten?

Depende. Sempre é necessário verificar o rótulo. Além disso, veja sempre se há indicações de alergênicos.

Chocolate sem glúten faz bem para a saúde?

Da amendoa a barra

Depende. Confira os rótulos e prefira aqueles com maior teor de cacauch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *