Amigo secreto, amigo oculto ou amigo invisível é uma tradição por todo mundo, que cria laços e fortalece amizades. Essa confraternização ganhou um lugar especial nas celebrações de fim de ano, nas festas de família, trabalho, escola, o espaço é reservado para ela. Nós dia atuais o amigo secreto faz parte do Natal mas você sabe como essa tradição surgiu?

amigo secreto natal

Origem do amigo secreto

Não sabemos o momento exato de sua criação, algumas pessoas acreditam que venha dos festivais de Saturnália, onde havia a troca de presente.
Há quem acredite ser uma tradição nórdica do Yule, onde envolvia troca de presentes para celebrar a chegada do Solstício de inverno.
Entretanto a forma como conhecemos hoje, ficou popular em meados do século XX nos Estados Unidos, por ser uma maneira acessível de presentear amigos e colegas.

amigo secreto natal

Amigo secreto online

Hoje existem sites que tornam o sorteio dessa brincadeira mais fácil. Através deles os participantes definem o valor dos presentes, a data e a hora do sorteio. Alguns ainda contam com um mural para o grupo conversar e definir o local da confraternização dessa forma você não tem desculpa para não organizar o seu amigo secreto.

Dicas de presentes para o seu amigo secreto.

O chocolate além do sabor irresistível simboliza carinho, dá um toque especial e doce a celebração além disso é um presente versátil e está disponível em diversas formas.

Precisando de dicas para seu amigo secreto? Chocolate é o presente certo, aqui na Java temos opções para todos os tipos de amigo secreto! Amigo que não consome açúcar? Temos opções. Seu amigo tem alergia ao leite ou glúten? Pode fica tranquilo que todos os nossos chocolates são seguros!

amigo secreto natal

KIT CHOCOLATES LOW CARB

Esses presentes são perfeitos para seu amigo que não consome açúcar, assim ele vai comer todo o dia um chocolatinho, sem se preocupar com a dieta!

amigo secreto natal
amigo secreto natal

KIT CHOCOLATES COM AÇÚCAR.

Essas são dicas para aquele amigo que não nega um chocolate com açúcar mas pode ficar tranquilo os chocolate utilizam açúcar orgânico! Assim seu presente além de delicioso é saudável.

amigo secreto natal

Você já tem todas as dicas de como organizar e quais presente comprar para o seu amigo secreto nesse Natal, sendo assim se jogue agora nesse divertida brincadeira!

Leia também:  Como derreter chocolate no microondas
Barras de chocolate puro para uso culinário
Leitor do blog pode comprar chocolates incríveis com desconto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *