Adaptar a dieta para uma restrição alimentar pode ser sempre complicado. Mas se você tem restrição a leite e procura um chocolate zero lactose, siga as dicas e com certeza não terá problema em encontrar. Seja em tabletes ou barras culinárias, hoje se tornou viável o consumo, até mesmo de chocolate zero proteína do leite, seguro para APLV.

Vamos às dicas para encontrar o seu chocolate zero lactose?

1- Analise o rótulo

É comum ver produtos com informação sobre zero lactose, mas mesmo assim ter traços de leite. Analise bem a embalagem, veja se na parte de trás há alguma informação sobre alergênicos. Cada pessoa tem um grau de restrição, sendo necessário entender se os traços de leite de um possível “chocolate zero lactose” vão te fazer mal. Confira no post sobre restrições e alergias.

Os traços de leite indicam algumas situações: (a) a fábrica tem outros produtos  com leite e há compartilhamento de maquinário, ou (b) o chocolate tem leite, mas foi utilizada uma enzima, por isso, ainda assim ele pode conter leite ou traços de leite. Em ambas as situações, o chocolate não é indicado para quem tem alergia a leite (APLV).

2- Pesquise sobre a empresa

O processo de fabricação sem utilização de leite foge do trivial, por isso, busque por empresas especializadas, que já tenham conhecimento e que se estabeleceram neste ramo. Pesquise se a fábrica trabalha com ingredientes com leite.

3- Treine seu paladar

Não tem jeito, a maioria dos chocolates zero lactose possui alto teor de cacau. Isso significa que são intensos, mas não amargos. Depende da qualidade do chocolate, pois ele pode ser forte sem ser amargo. E depende do treino do paladar, para conseguir consumir um chocolate cada vez mais intenso. Isso faz bem para sua saúde, pois quanto maior o percentual de cacau, melhor – o cacau é um ingrediente com diversos benefícios, saiba mais aqui.

4- Busque variedade de sabores

O chocolate faz parte da nossa vida em todos os momentos. Mesmo treinando o paladar, temos  os momentos de comer um chocolate mais doce ou branco, por isso é interessante procurar essas alternativas.

É bom saber que existem alternativas assim, com chocolates zero lactose e seguros para APLV:

  • Coração de chocolate com caramelo: É possível ter caramelo sem leite ou manteiga, usando apenas ingredientes naturais.

Coração recheado zero lactose

  • Chocolate ao leite de coco: Possui cremosidade e um pouco mais de dulçor para quem ainda não se acostumou a um chocolate 70% cacau.

Pack Chocolate ao Leite de coco 40% cacau - 5 unidades de 25g

  • Chocolate recheado cremino: É uma opção com recheio de cappuccino, docinha e sem nada de leite em sua composição. Faz parte da linha Candy.

Chocolate cremino zero lactose

Ficou curioso? Acesse loja.javachocolates.br.

Como comprar chocolate zero lactose?

Chocolate Na Quarentena

1- Analise o rótulo
2- Pesquise sobre a empresa
3- Treine seu paladar
4- Busque variedade de sabores
Acesse o post para saber mais.

Todo chocolate zero lactose é amargo?

Chocolate Na Quarentena

Não necessariamente. Existem opções de chocolate zero lactose, porém , com menor teor de cacau. Veja algumas opções neste post.

Chocolate amargo tem lactose?

Depende. Sempre é necessário verificar o rótulo. Além disso, veja sempre se há indicações de alergênicos - mesmo se o produto não tiver leite, ele pode conter traços de lactose.

Chocolate zero lactose faz bem para a saúde?

Da amendoa a barra

Depende. Confira os rótulos e prefira aqueles com maior teor de cacau.

Powered by Rock Convert