Se você esteve no tik tok recentemente, já deve ter visto vídeos de como fazer chocolate caseiro. Mas afinal, uma pessoa com pouco conhecimento é capaz de reproduzir um chocolate saboroso, como os das fábricas, em casa?

Como Fazer chocolate caseiro

O Que é Chocolate Caseiro

O chocolate produzido em casa, utilizando ingredientes básicos como: nibs de cacau, manteiga de cacau, açúcar. Opcionalmente pode se usar leite em pó, extrato de baunilha e até especiarias.

Você já deve ter visto nas redes sociais vídeos de pessoas fazendo chocolate caseiro. Mas afinal esse chocolate fica igual ao produzido nas fábricas?

Uma pessoa com pouco conhecimento é capaz de produzir um chocolate saboroso em casa?

Fazer chocolate em casa pode até ser uma atividade divertida, porém dificilmente o chocolate ficará saboroso como os dos fabricantes.

Aqui na Java nós vendemos o nibs de cacau para você testar suas habilidades como chocolateiro em casa. Temos também manteiga de cacau .

Como Fazer chocolate caseiro

Chocolate Caseiro

Ingredients
  

  • 200 gramas de nibs de cacau
  • 200 gramas de Manteiga de Cacau
  • 200 gramas de Açúcar Demerara Orgânico
  • 1 colher de chá de Extrato de Baunilha
  • 1 pitada de Sal

Instructions
 

  • Derreta a manteiga de cacau
  • Moa o nibs de cacau
  • Combine a manteiga de cacau derretida e os nibs de cacau moídos
  • Adicione o açúcar e o sal
  • Adicione o extrato de baunilha ou especiarias (opcional)
  • Despeje em moldes
  • Deixe esfriar e endurecer

Notes

Em uma panela em fogo baixo, derreta a manteiga de cacau até que esteja completamente líquida. Certifique-se de mexer constantemente para evitar que queime.
Enquanto a manteiga de cacau está derretendo, triture os nibs de cacau em um processador de alimentos ou liquidificador até que estejam em uma consistência de pasta grossa. Isso pode levar alguns minutos.
 Assim que a manteiga de cacau estiver derretida, adicione os nibs de cacau moídos à panela e mexa bem para incorporar.
Em seguida, adicione o açúcar demerara à mistura e uma pitada de sal à mistura de cacau. Continue mexendo até que o açúcar esteja completamente dissolvido e todos os ingredientes estejam bem combinados.
Se desejar, adicione o extrato de baunilha ou outras especiarias à mistura de chocolate. Mexa bem para distribuir uniformemente o sabor.
Despeje o chocolate líquido em moldes de sua escolha ou em uma forma forrada com papel manteiga. Se preferir, você também pode despejar o chocolate em uma forma e depois cortá-lo em pedaços após o endurecimento.
Deixe o chocolate caseiro esfriar em temperatura ambiente por algumas horas, ou coloque na geladeira para acelerar o processo de endurecimento. Uma vez endurecido, desenforme (se necessário) e saboreie seu chocolate caseiro feito com nibs de cacau!

Essa receita resultará em um chocolate com uma textura rica e crocante, graças aos nibs de cacau. Experimente ajustar as proporções de ingredientes ou adicionar outros sabores conforme seu gosto pessoal. Aproveite seu chocolate caseiro!

Diferença do Processo do Chocolate Caseiro x Chocolate Industrial

O processo de fabricação dos chocolates aqui na Java é muito diferente do caseiro. Ainda não sabe como funciona?

Leia também:  Coma chocolate. Seu intestino agradece!

No nosso Instagram sempre compartilhamos vídeos da fábrica, se você ainda não conferiu dá passadinha lá. Feito com extremo cuidado e responsabilidade. Aqui todos os nossos produtos são nobres, selecionados e seguros, são nenhum traço de leite, glúten e soja.

Como Fazer chocolate caseiro
  • As amêndoas de cacau são selecionadas, torradas e descascadas. Esse processo forma o nibs de cacau
  • Esse processo no chocolate caseiro é um pouco diferente, as pessoas tem mais dificuldade em torar o cacau, por isso muitas optam pela facilidade e usam cacau em pó, no chocolate caseiro.
  • Na fábrica o nibs, moído em moinhos de pedra até chegar a sua forma liquida.
  • Já no processo caseiro, as pessoas que utilizam o nibs de cacau, usam mixer, liquidificadores, processadores para assim deixar o nibs na forma liquida.
  • Adicionamos o açúcar orgânico.
  • Manteiga de Cacau
  • Essa parte é diferente, cada chocolate tem a sua receita. E essa a gente não conta pra ninguém.
Como Fazer chocolate caseiro

Se a sua vontade é de realmente aprender como se faz chocolate de verdade, com nibs de cacau. No site da chocolateria técnica, que é o braço educacional da Java Chocolates nós temos um curso completo chocolate decodificado pra você.

Aprenda com quem é especializada na fabricação de chocolates do grão à barra. A Java é referência em chocolates saudáveis e está presente em mais de 1000 pontos de vendas ativos por todo o Brasil

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating