As gotas de chocolate são ótimos ingredientes para doces. Além de versáteis, elas dão um toque todo especial nas receitas. 

Mas você sabe como elas são fabricadas e quais os diferenciais das gotinhas da Java? Então aproveite para conferir esse post e veja a magia que está por traz desse processo. 

Como são fabricadas as gotas de chocolate? 

Em grandes indústrias, elas são fabricadas através do uso de grandes maquinários que depositam pequenas quantidades de chocolate em uma esteira fria. Dessa forma, ele endurece de forma instantânea, ganhando um formato de gotinha ou moeda.

Esse investimento tecnológico garante a padronização das gotas, além de permitir tamanhos diferentes.

Maquina industrial de gotas de chocolate.

Em fábricas menores, como aqui na Java, elas são moldadas manualmente, usando forminhas. Isso porque as máquinas que citamos acima são de grande porte e tem o preço muito elevado.

Processo de fabricação de gotas manual na Java.

Seja por conta da tecnologia ou pelo trabalho manual envolvido na fabricação das gotas de chocolate, elas sempre tem um preço mais elevado do que as tradicionais barras.

Mas levando em conta a facilidade que elas trazem para quem trabalha com confeitaria, o custo-benefício é excelente. Você verá como fazer suas receitas será mais fácil. 

E o que são as gotas forneáveis?

Para quem trabalha com panificação, as gotas forneáveis são a principal escolha, pois elas são mais resistentes ao calor. 

Basicamente, elas mantêm o formato mesmo depois de irem para o forno. Dessa forma, são ótimas para fins decorativos. 

Leia também:  EDULCORANTE SUCRALOSE - Vilão disfarçado de mocinho.

Mas por que as gotas forneáveis conseguem manter o formato? Elas tendem a ter uma formulação com mais gordura vegetal, pouco cacau e muitos sólidos.

Por serem pobres em manteiga de cacau, elas ficam podem ser submetidas a alta temperatura sem perder o formato.

Por outro lado, as gotas da Java Chocolates tem alto teor de sólidos de cacau. Elas perdem o formato, porém não queimam e deixam o produto com sabor delicioso que só o chocolate premium bean to bar pode dar.

Quais as vantagens de usar as gotas de chocolate? 

Além de serem fáceis de fracionar, as gotas de chocolate também otimizam o processo de produção de produtos. Afinal de contas, você não precisa ficar perdendo tempo picando e tendo que dividir certinho as porções.

Essas pequeninas também agilizam o trabalho, pois derretem mais facilmente. Além disso, são ótimas para serem usadas em recheios e decorações, tanto de cookies, chocottones, colomba pascal entre outros doces. 

Também podem ser usadas como acompanhamento. Que tal, por exemplo, servir um cafezinho com deliciosas gotas de chocolate?

Café com gotas de chocolate: receba com elegância.

Conheça as gotas de chocolate da Java 

Se você está em busca de qualidade para suas receitas, as gotas de chocolate da Java são ótimas opções. Oferecemos uma ampla variedade, desde gotinhas 50% cacau, até low carb. 

Aqui você pode encontrar, inclusive, alternativas para fabricar doces fitness para seus clientes, ou simplesmente para se deliciar. 

A Java oferece gotinhas tanto em pacotes de 2kg, voltados para a confeitaria, como, também, porções individuais. Assim você também pode ter uma ótima opção de lanchinho ou para seu cafezinho.

Para quem quer experimentar novas opções dessas pequeninas, nós também contamos com as gotinhas com sabor, tais como: cranberry, sal e amêndoas, damasco e amêndoas, café sul de minas. 

Leia também:  Sobremesas com Chocolate

Aproveite para conhecer as gotas de chocolate da Java, ideais para diversos tipos de receitas! Clique aqui e conheça!

Compre em nosso site com desconto! Aplique o cupom BLOGOLATE diretamente no carrinho.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *